Flamengo insiste em contratação milionária de novo volante e muda termos de proposta

PUBLICIDADE

O português Jorge Jesus está com moral dentro do Flamengo, tanto que o substituto de Abel Braga poderá ter novidades em seu elenco em breve, afinal a diretoria já está em busca de reforços.

Essa pausa do Campeonato Brasileiro por conta da Copa América, que começou nesta sexta-feira (14), pode ser bastante movimentada para o Mengão. Mesmo que o clube poderá ter algumas baixas significativas, o Mais Querido do Brasil poderá ter novidades em breve em seu estrelado grupo.

Segundo informações dadas pelo repórter Gustavo Henrique, Thiago Maia é um forte nome a entrar no Flamengo em breve, tanto que a diretoria insiste ao máximo para isso. O atleta foi revelado pelo Santos e atualmente está no Lille, na França.

O centroavante é um desejo antigo do rubro-negro, e essa contratação já esteve muito perto de ser concretizada pelo valor de 28 milhões de reais, porém acabou desandando durante o percurso.

Tudo por conta de que o investidor do time europeu fez exigências para a compra da jovem revelação Reinier, que tem apenas 17 anos e tem sido presença corriqueira na categoria da Seleção Brasileira, para poder liberar o volante.

Por ter ficado insatisfeito na proposta, o Flamengo recuou na tentativa dessa contratação. A multa rescisória de Reinier é de 311 milhões de reais, porém, clubes gigantes como o Real Madrid evidenciaram estar interessados no atleta. Agora os cartolas flamenguistas estão oferecendo empréstimo de um ano por 1 milhão de euros, pagando inclusive os salários de Thiago Maia, que se aproxima de 150 mil euros.