Flordelis desabafa sobre morte do marido: ‘Ele sacrificou a vida para proteger a família’

PUBLICIDADE

A deputada federal Flordelis falou pela primeira vez sobre a morte do marido, ela deu uma declaração na tarde deste domingo e desabafou sobre o crime. O pastor Anderson do Carmo foi assassinado com cerca de 15 tiros, dentro de sua casa na madrugada de hoje.

Ela disse que o marido morreu para salvar a família e que os 51 filhos agora estão órfãos. O casal tinha 4 filhos legítimos e 47 adotados.

“Mais uma violência, mais uma tentativa de assalto frustrada que acabou na morte do meu marido. Essa violência que está imperando em nosso estado tem que acabar, tem que ter um jeito, do jeito que está não pode continuar. Quantos mais inocentes terão que morrer? São 55 filhos agora sem pai”, desabafou a deputada aos prantos.

Flordelis contou ainda que ela e o marido foram a uma confraternização e depois que chegaram em casa, o pastor voltou à garagem para pegar algo que havia esquecido no carro e acabou sendo baleado. Ela disse que ele chegou a lutar com os criminosos para impedir que eles entrassem na casa.

A deputada disse que o marido morreu tentando proteger a casa, pois impediu que os criminosos abrissem o portão da garagem e completou: “Ele sacrificou a vida dele para proteger a família, não permitindo que eles entrassem dentro de casa”.

O pastor Anderson chegou a ser socorrido e levado até o Hospital Niterói D’Or, em Santa Rosa, mas não resistiu e veio a óbito. Os policiais acreditam que os criminosos estavam usando touca ninja, por isso será difícil identificá-los, mesmo assim os investigadores deverão analisar as imagens das câmeras de segurança da residência e também dos vizinhos.

A polícia acredita que uma desavença familiar pode ter motivado o assassinato do pastor de 42 anos. A principal linha de investigação da polícia é que tenha sido uma execução, porém, outras linhas não foram descartadas.