WhatsApp pode acabar com seu namoro e até com o casamento; veja o que fazer

PUBLICIDADE

O WhatsApp chegou e revolucionou o mundo, o app tomou lugar até dos mais famosos aplicativos e hoje é o queridinho da grande maioria das pessoas que possuem smartphone. Com ele é possível conversar em tempo real, trocar mensagens, imagens, vídeos e muito mais.

Só que o WhatsApp está no meio de uma grande polêmica, pois vem sendo apontado como responsável por boa parte dos divórcios. Na Itália, por exemplo, acredita-se que 40% dos divórcios acontecem por causa do WhatsApp, sendo que os parceiros alegam que o outro está sendo infiel.

A Italian Association of Matrimonial Lawyers realizou uma pesquisa e descobriu que o WhatsApp impulsiona a vontade de trair. São tantas funcionalidades oferecidas pelo aplicativo que o usuário se sente seguro para se relacionar com alguém fora do namoro ou do casamento.

Alguns psicólogos acreditam que o WhatsApp coloca a pessoa em contato com estranhos e de forma anônima, assim, quem já tem o desejo de trair, se sente seguro e bem à vontade para conhecer alguém, trocar fotos picantes e muito mais.

A Justiça hoje em dia está mais acostumada a lidar com estas situações, por exemplo, o marido ou a esposa contrata um advogado para cuidar da separação e apresenta a traição do parceiro pelo WhatsApp, como uma prova.

Por isso, a dica para quem está namorando ou é casado, é manter o diálogo sempre em dia no relacionamento. Uma conversa franca é muito importante entre o casal, pois o romance precisa ser bom para os dois e caso um não esteja feliz, o melhor a ser feito é terminar tudo e cada um seguir seu caminho.