Pai de Rhuan fala sobre morte cruel do filho e manda recado para assassinas do menino

PUBLICIDADE

A morte de Rhuan Maycon, de 9 anos, está repercutindo nas redes sociais. O crime aconteceu no dia 31 de maio, em Samambaia, no Distrito Federal. A mãe dele, Rosana Auri da Silva Cândido, de 27 anos, e sua companheira, Kacyla Priscyla Santiago Damasceno, de 28, estão presas. Os detalhes do crime cruel foram divulgados.

Rhuan Maycon era filho de Rosana com Maycon Douglas. Em 2014, os dois brigaram pela guarda do garoto. Rosana fugiu de Rio Branco, no Acre, com o filho, mais a companhia de Kacyla e sua filha. Os quatro passaram por algumas cidades até chegar à Samambaia.

Maycon está de luto por causa da morte cruel do filho. Além do luto, há a sensação de impotência diante de tudo o que o garoto de apenas nove anos sofreu antes de morrer.

Cerca de um ano antes de matarem Rhuan, Rosana e Kacyla arrancaram o órgão genital do menino com a justificativa de que ele havia dito que queria ser menina. A “cirurgia” foi feita em casa e Rhuan nunca teve acompanhamento médico após isso.

Elas são acusadas de fraude processual, porque tentaram mudar a cena do crime; tortura, por causa do sofrimento imposto ao garoto; homicídio duplamente qualificado; e lesão corporal grave. As penas das podem chegar a 57 anos para cada uma delas.

Diante do ocorrido, Maycon Douglas afirmou que está procurando não se informar sobre o caso e apela para a justiça divina. “Nem sei quantos anos pegaram; não estou sabendo de nada. Não sei de jornal; estou procurando ficar afastado. Simplesmente não acabou”, declarou. “Espero que a mão de Deus pese bastante sobre elas”, finalizou o pai enlutado.