Repórter passa por cima da Globo e dá presente a Bolsonaro; o que é comove

PUBLICIDADE

É de conhecimento público que a relação entre o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e a Rede Globo de Televisão não é das melhores. No entanto, uma repórter do canal decidiu passar por cima da emissora e ter um gesto que pode aproximar as partes. É o que mostra uma reportagem do UOL publicada neste sábado, 15 de junho. 

A repórter em questão é Delis Ortiz, que chegou a ter uma filha contratada pelo governo, mas cuja jovem decidiu pedir exoneração do cargo após repercussão. Delis foi uma das convidadas de um café da manhã realizado por Bolsonaro nesta sexta-feira, 14. Ao final do evento, a jornalista surpreendeu a todos quando decidiu dar um presente ao presidente. 

Delis, em seu nome e dos demais jornalista,s agradeceu ao convite de Bolsonaro pelo café da manhã e sabendo da fé dele decidiu dar ao político uma bíblia sagrada. O colunista Maurício Stycer disse que entrou em contato com a Globo, que não teria sido sequer avisada da iniciativa da repórter. 

Vale lembrar que não é a primeira vez que Bolsonaro faz um café da manhã coim jornalistas. Em uma das oportunidades, inclusive, ele chamou a apresentadora Luciana Gimenez, que comanda na RedeTV! o Superpop. A apresentadora virou uma espécie de garota propaganda da reforma da previdência. 

Polêmica nomeação da filha

Em meados de abril deste ano, uma filha da repórter Delis Ortiz foi nomeada para um cargo na coordenação de relações públicas da Secretaria-Geral da Presidência da República. Ao tomar conhecimento, a Globo deslocou a jornalista da cobertura dos assuntos do Planalto para os do Congresso.