Luto no cinema: morre grande diretor que já foi denunciado por abuso

PUBLICIDADE

O mundo do cinema perdeu um de seus maiores cineastas da história. A morte do artista foi confirmada por seu próprio filho, Luciano: “Ele sofreu durante um tempo, mas se foi de uma forma pacífica”.

O filho do diretor de cinema confirmou a morte de Fanco Zeffirelli, aos 96 anos de idade para o portal de notícias Associated Press (AP). Segundo Luciano o artista morreu em sua casa por volta das 12h local (7h de Brasília).

O diretor é famoso por alguns dos maiores clássicos do cinema, inclusive que foi responsável por sua indicação ao Oscar. Ele dirigiu ‘La Traviata’ e ‘Romeu e Julieta’. Além disso ele é responsável por grandes produções da televisão.

Denúncia de abuso

No ano de 2018 o diretor foi acusado pelo ator Johnathon Schach de ter abusado sexualmente dele. O fato teria acontecido quando estava sendo filmado o filme ‘Sparrow’, no ano de 1992. Ele disse que o diretor entrou em seu quarto, deitou ao seu lado, o tocou sem permissão, e falou termos abusivos e agressivos.

Na época da acusação o diretor já estava apresentando debilitado, sendo assim a sua família negou essa acusação, afirmando que o ator tinha raiva de Zeffirelli por ter sido dublado no filme por conta de um problema de fala.

“As afirmações não são verídicas. Diretores têm estilos diferentes e quando eles estão lidando com atores que não têm experiência, às vezes, eles são mais exigentes e pressionam mais”, dizia o comunicado oficial da família do diretor. Pippo Corsi Zeffirelli, filho do cineasta, disse estar surpreendido pelo fato do ator ter demorado tanto tempo para fazer essa acusação e ter escolhido um momento em que ele não pode se defender.