Autor de música acusa Safadão de plágio e em vídeo não deixa pedra sobre pedra

PUBLICIDADE

O cantor Wesley Safadão é um dos artistas mais queridos da atualidade. No entanto, tanta fama pode trazer prejuízos. Neste sábado,  15 de junho, o site RD1 Audiência repercutiu uma acusação de plágio contra Safadão. A  acusação foi feita pelo produtor musical Ozielzinho, em um vídeo que acabou ganhando grande repercussão. 

No vídeo, o produtor mostra um vídeo em que  Safadão usa uma melodia, que, segundo ele, seria muito parecida com uma canção de sua autoria, chamada “Isabella”.

As notas musicais da canção do guitarrista teriam sido compostas ainda em 2006. Ele não gostou nada de agora ver um grande nome supostamente usando a mesma melodia para outro sucesso. Ozielzinho compôs Isabella como uma homenagem à sua esposa. 

Assessoria de Safadão nega plágio e diz que vídeo de cantor seria teste

Para comprovar que era o dono da melodia, o guitarrista divulgou um vídeo antigo, que está em sua rede social. A publicação foi feita no Instagram com trechos exclusivos e Ozielzinho o alertou: “Pede para o rapaz do acordeon rever esse solo porque está exatamente a minha música Isabella, gravada no meu disco instrumental em 2013”.

Veja abaixo o vídeo em que o produtor musical critica o cantor de forró e diz que sua música foi utilizada sem qualquer tipo de permissão:]

A assessoria de Wesley Safadão nega que tenha plagiado o músico e diz que o vídeo que ele mostrou era um ensaio. Segundo o estafe do artista, Safadão e sua equipe estavam testando novos acordes para o show do famoso, que continua sendo sucesso em todo o país.