Record explode e ‘engole’ a Globo em todo o país

PUBLICIDADE

A Rede Globo de Televisão está sendo ‘engolida’ pela Record TV em todo o país. O canal da família Marinho está com dificuldades em coberturas mais rápidas. Se no passado, era comum vermos a Globo dando o chamado furo de reportagem em vários temas, agora o canal está mais um mero reprodutor do que outros canais fazem. 

Não foi a Globo, por exemplo, quem entrevistou Najila primeiro. Aliás, até o momento, a Globo sequer conseguiu esse feito. Record e SBT, no entanto, já entrevistaram a jovem. Não foi a Globo quem  teve acesso primeiro ao vazamento do WhatsApp, aos áudios do caso, tampouco ao vídeo que mostra a modelo batendo em Neymar. 

Para quem acha que isso foi um mero acaso, outra cobertura foi desastrosa para a Globo. O caso do assassinato do ator Rafael Miguel, que em teoria era mais simples de cobrir, mostrou que algo precisa ser revisto. Isabela, namorada do artista, só foi ser entrevistada pelo canal depois que todas as outras emissoras, inclusive a Band, já tinha feito isso primeiro. 

Como resultado, durante toda o período da tarde, a Globo está vendo sua audiência cair.  No dia 12 desse mês, os resultados foram ainda mais chocantes. De acordo com o PNT (Painel Nacional de Televisão), que avalia o desempenho das principais regiões metropolitanas do país, a TV Record registrou uma média de 10,1 pontos (das 11:58h até às 15:00h) contra 9,8 da Globo. 

Ou seja, em todo o país, durante mais de 3 horas, a Globo viu sua audiência ir para o ralo. A Record TV, enquanto isso, tem visto o seu Ibope subir ao dar quase tudo em primeira mão.