Jornal Nacional mente em cobertura de ator assassinado, mas é desmascarado duramente

PUBLICIDADE

Recentemente, dois casos criminais fizeram com que a Globo comesse poeira. Um foi a acusação contra o jogador Neymar, e o utra foi o assassinato do ator Rafael Miguel, que fez parte da novela Chiquititas. Nessa semana, durante o Jornal Nacional, a Globo anunciou que fez uma entrevista exclusiva com a namorada do ator, a jovem Isabela. No entanto, o canal não foi o primeiro, muito menos o único a conversar com a jovem, o que tira essa exclusividade. 

A Record chegou a entrevistar Isabela, mas  em outras situações. Até por telefone ela entrou no ar, mas não em um lugar fechado com um repórter. A Band, no entanto, fez antes da Globo uma longa entrevista em local fechado dias antes. No conteúdo, Isabela ainda aparecia muito abalada com tudo o que ocorreu. 

Apresentador e repórter da Band criticam Jornal Nacional e desmascaram telejornal

A Band ficou com apenas uma equipe exclusiva para o caso. Globo e Record estiveram com um verdadeiro batalhão de repórteres, que chegaram a seis equipes cada.

Por meio de uma rede social, o apresentador do Jornal da Band, Fabio Pannunzio, fez questão de dizer que o Jornal Nacional enganou o público:

O repórter Maicon Mendes, que conseguiu a entrevista, também decidiu se pronunciar e fez duras críticas ao Jornal Nacional. “Realmente foi uma luta pra eu conseguir essa entrevista de forma integra e honesta. Agora, estou surpreso com a atitude do JN em dizer isso”, disse ele em rede social, criticando a atitude da TV Gloob.