Incrível! Todas estas bolas são da mesma cor, saiba como essa imagem engana seu cérebro

PUBLICIDADE

A internet está sempre trazendo desafios para nossos olhos e claro, também para nosso cérebro. A questão é que algumas imagens são bem diferentes do que estamos vendo, por mais incrível que isto possa parecer.

Neste desafio, o difícil é convencer as pessoas que todas as bolas são da mesma cor, pois na verdade elas são marrons, porém, nem todo mundo acredita que isto seja verdade.

Para confirmar a verdadeira cor da bola, é só dar um zoom na imagem e então é possível perceber que não são diversas cores, mas apenas uma. Ao todo, são 12 bolas e todas na cor marrom.

Mas por que vemos as bolas em cores diferentes? O truque neste caso, está nas listras que passam por cima e ao lado das bolas, as cores usadas acabam conseguindo enganar nosso cérebro.

As cores captadas pelos olhos são levadas até o cérebro e transformadas em informações que nos ajudam a entender o que está em nossa volta, por exemplo, quando vemos uma banana com a casca amarela, significa que ela está madura. Nosso cérebro, durante anos, aprendeu a entender muitas coisas analisando as cores.

Só que quando há uma aproximação de determinadas cores, o cérebro se confunde com as informações que os olhos estão entregando. Quem fez esta imagem, usou bolas de uma única cor, mas os traços vermelhos, verde neon e azul, acabam conseguindo fazer com que as cores das bolas pareçam diferentes, mas não são.

Quando alguém olha para esta imagem e diz não acreditar que todas as bolas são da mesma cor, é porque o cérebro está se recusando a entender algo que ele não consegue explicar.