A última do Real Madrid que coloca Vinícius Júnior em perigo

PUBLICIDADE

Vinícius Júnior foi uma das revelações da temporada passada. O jogador brasileiro impôs seu futebol no Real Madrid e foi uma das poucas coisas positivas que o time mostrou, durante a temporada passada. Com apenas 18 anos de idade, o craque brasileiro conquistou a torcida, alegrando Florentino Pérez, quem mais apostou no jogador. O presidente do Real Madrid pagou 60 milhões de euros por Vinícius, quando a pérola brasileira tinha somente 16 anos. Parece que o tempo está dando razão para esse investimento de Florentino, mas o jovem ainda teria muito que provar. 

Momento complicado 

De acordo com o site Don Balón, nem tudo seria positivo na vida do jovem brasileiro. Uma lesão tirou o craque da final da temporada, e Vinícius acabou jogando muito pouco com Zidane, por culpa da lesão. Para piorar tudo, o jogador nem foi chamado por Tite para a Copa América, nem mesmo após a lesão de Neymar. Apesar de ter jogado muito bem em um time como o Real Madrid, o final de temporada acabou custando um lugar na seleção brasileira para Vinícius. 

E essa ausência da seleção não joga em favor de Vinícius Júnior. Nem isso, nem todos os craques que estão chegando no Real Madrid para um novo ataque. Luka Jovic e Eden Hazard já estão confirmados na equipe e ainda poderia chegar um novo galáctico, como Neymar ou Mbappé. 

Mais dificuldades 

Com todas essas entradas, Vinícius poderia ter seu lugar em risco no Real Madrid e, de acordo com Edmilson, antigo craque da seleção brasileira, o jovem Vinícius tem um motivo mais para se preocupar: Rodrygo Goes. O jovem brasileiro já se despediu do Santos e parte para sua nova aventura no Real Madrid.

A história de Rodrygo é bem parecida com a de Vinícius. Os dois foram contratados muito jovens e chegam no Real Madrid após completarem os 18 anos de idade. Rodrygo vai agora ter sua chance com Zidane, mas Edmilson não tem dúvidas: “Rodrygo é dez vezes melhor que Vínicius, tem uma qualidade impressionante”.  

Vinícius até poderia estar em vantagem, porque está melhor adaptado no futebol espanhol, mas de acordo com o Don Balón, Zidane teria planos parecidos para os dois jogadores brasileiros. O treinador francês pensa em emprestar os dois craques, na próxima temporada.