Três nomes para o Barça arrasar o Real Madrid (e Messi sorri)

PUBLICIDADE

Leo Messi está novamente enfrentando um desafio que pode mudar sua carreira. O craque argentino está no Brasil, com a missão de conquistar a Copa América com a seleção argentina, algo bastante complicado, já que ele ainda não conseguiu conquistar qualquer título maior com sua seleção.  Essa conquista seria ainda mais importante, em um ano que Messi jogou muito bem, mas não conseguiu ganhar a Champions com o Barça. A Copa América colocava o jogador com uma mão na Bola de Ouro.

Um título para garantir a Bola de Ouro 

Esse ano, Messi  tem alguns rivais potenciais para a Bola de Ouro, em especial os jogadores do Liverpool, que ganharam a Champions. Apesar de Messi ter ganho a Liga espanhola, mais uma Chuteira de Ouro na Europa, e de melhor artilheiro de todas as Ligas e também da Champions, o jogador tem concorrência forte. 

Virgil Van Dijk não só foi campeão da Champions, como também foi elegido o melhor jogador da Premier League. Depois, também seus companheiros Sadio Mané e Mohamed Salah aparecem com boas chances, por suas conquistas coletivas e individuais. Os dois africanos ganharam a Chuteira de Ouro da Premier League e também ainda vão jogar a Copa Africana.

Finalmente, e sempre presente, o Cristiano Ronaldo. Ganhou na Itália, em seu novo desafio com a Juventus e também ganhou um título mais com sua seleção, a Nations League.  

No entanto, há unanimidade que Leo Messi foi o melhor jogador do mundo essa temporada e apenas os títulos coletivos, a Champions ou a Nations League, poderiam deixá-lo sem o prêmio, por isso é tão importante a Copa América para ele. 

Três contratações que tranquilizam Messi

O final de temporada do Barça não foi nada bom, e tudo se desmoronou nos momentos finais, perdendo a Champions e a Copa para o Valência. Messi ficou muito zangado e teria avisado antes de sair com a seleção argentina que ele queria uma equipe para vencer no ano que vem. 

Para tranquilizar o jogador, o Barça estaria tentando três contratações muito importantes, que deixam Messi com um sorriso e o Real Madrid bem preocupado. O rival de Madrid está se apetrechando para a nova temporada, mas o Barça pode responder com as chegadas de Matthijs De Ligt, Neymar e Antoine Griezmann, três galácticos para fazer o Barça sonhar em conquistar todos os títulos no próximo ano. 

O Barça estaria disposto a gastar 400 milhões de euros entre os três jogadores. Neymar custaria 200 milhões de euros, Griezmann, 120 milhões, e o zagueiro De Ligt custaria 80 milhões de euros. Com esses três reforços, e ainda De Jong, já confirmado, o Barça arrasaria com as ambições do Real Madrid.