in

Atriz da Globo faz terapia após vitória de Bolsonaro e atual momento político brasileiro

Instagram Alice Wegmann / Planalto

A situação política brasileira é bastante conturbada. Nos últimos anos, dois ex-presidentes foram presos, uma presidente sofreu impeachment e Jair Bolsonaro chegou ao cargo mais alto do Executivo.

As eleições do ano passado foram marcadas por muita confusão e acirraram os ânimos em todo o Brasil. Diversos artistas se posicionaram politicamente. Regina Duarte, por exemplo, antipetista histórica, apoiou Bolsonaro.

Muitos globais, como Letícia Colin, Chay Suede e Bruna Marquezine, apoiaram Fernando Haddad (PT) no segundo turno. Este é o caso também de Alice Wegmann. A atriz, que atualmente está no ar na novela Órfãos da Terra, se posicionou contra Bolsonaro e chegou até a mandar uma mensagem para o presidente.

No texto enviado pelo Twitter, ela diz que estava nervosa e angustiada com a possibilidade de Bolsonaro ser eleito. Ela o chama de homofóbico e misógino na postagem.

Agora, de acordo com o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Alice está fazendo terapia por conta do atual momento político vivido no Brasil. Na entrevista que concedeu, a atriz também informou que, além da psicanálise, tem contado com a ajuda de amigas feministas para se encaixar no mundo.

Jair Bolsonaro foi eleito presidente da República com 58 milhões de votos no segundo turno das eleições presidenciais. A vitória do candidato do PSL representou o fim da hegemonia petista, que governou entre 2003 e maio de 2016, quando Dilma Rousseff sofreu impeachment e o vice, Michel Temer (MDB), entrou em seu lugar.

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Isis Valverde é detonada na web após declaração sobre assassinato do menino Rhuan

Urgente: Justiça absolve Adélio Bispo de Oliveira e apoiadores de Bolsonaro se revoltam