Atriz da Globo faz terapia após vitória de Bolsonaro e atual momento político brasileiro

PUBLICIDADE

A situação política brasileira é bastante conturbada. Nos últimos anos, dois ex-presidentes foram presos, uma presidente sofreu impeachment e Jair Bolsonaro chegou ao cargo mais alto do Executivo.

As eleições do ano passado foram marcadas por muita confusão e acirraram os ânimos em todo o Brasil. Diversos artistas se posicionaram politicamente. Regina Duarte, por exemplo, antipetista histórica, apoiou Bolsonaro.

Muitos globais, como Letícia Colin, Chay Suede e Bruna Marquezine, apoiaram Fernando Haddad (PT) no segundo turno. Este é o caso também de Alice Wegmann. A atriz, que atualmente está no ar na novela Órfãos da Terra, se posicionou contra Bolsonaro e chegou até a mandar uma mensagem para o presidente.

No texto enviado pelo Twitter, ela diz que estava nervosa e angustiada com a possibilidade de Bolsonaro ser eleito. Ela o chama de homofóbico e misógino na postagem.

Agora, de acordo com o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Alice está fazendo terapia por conta do atual momento político vivido no Brasil. Na entrevista que concedeu, a atriz também informou que, além da psicanálise, tem contado com a ajuda de amigas feministas para se encaixar no mundo.

Jair Bolsonaro foi eleito presidente da República com 58 milhões de votos no segundo turno das eleições presidenciais. A vitória do candidato do PSL representou o fim da hegemonia petista, que governou entre 2003 e maio de 2016, quando Dilma Rousseff sofreu impeachment e o vice, Michel Temer (MDB), entrou em seu lugar.