Bolsonaro diz o que aconteceria se Lula levasse facada e surpreende

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu jornalistas na manhã desta sexta-feira (14), para um café da manhã. Esse ato tem sido comum no governo Bolsonaro. No encontro, o presidente repercutiu uma entrevista concedida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula concedeu entrevista à TVT, na noite de quinta-feira, na sede da Polícia Federal, em Curitiba, onde está preso desde abril do ano passado, cumprindo pena de mais de oito anos pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do Tríplex do Guarujá.

O ex-presidente questionou a veracidade da facada recebida por Bolsonaro em setembro do ano passado, durante ato de campanha na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. O homem que atentou contra a vida de Bolsonaro, Adélio Bispo de Oliveira, está preso desde então.

Na conversa com os jornalistas, Bolsonaro afirmou que não teria grana e influência para armar algo do tamanho que foi. O então candidato à presidência da República foi atendido e operado na Santa Casa de Juiz de Fora.

No dia seguinte, Bolsonaro foi transferido para o Hospital Albert Enstein, em São Paulo, onde ficou internado por alguns dias. No café da manhã com jornalistas, Bolsonaro explicou que, dependendo do lugar onde a facada é dada, a pessoa “sangra pra dentro”.

O presidente também ironizou Lula e disse qual seria o resultado de uma facada na barriga de Lula: “sairia cachaça com certeza“. Bolsonaro disse ainda que presidiário presta depoimento e não dá entrevista. Lula já concedeu algumas entrevistas de dentro da prisão.