Zagueiro do Juventus é o novo reforço do Corinthians

PUBLICIDADE

O mercado da bola segue bem agitado no clube do Parque São Jorge. No entanto, apenas reforços de baixo custo estão sendo contratados, para evitar dívidas. Além disso, vale destacar que o Timão almeja principalmente contratações de jogadores com pouca idade.

A nova medida adotada pela diretoria do Corinthians é investir em jovens promissores para no futuro, lucrar com as vendas. No entanto, o clube paulista começou a dar mais importância para os atletas mais novos. Desta forma, surgiu a ideia da criação da categoria sub-23.

Para deixar o elenco da categoria muito forte, o Timão fez diversas contratações em um curto período. Na última quarta-feira (12), o Corinthians oficializou uma nova contratação para o sub-23. Trata-se do zagueiro Gabriel de Paula Ferreira, que atuou pelo Juventus-SP.

O que mais chama atenção é o fato da diretoria do Corinthians já ter contratado 14 reforços neste ano. Quando estava formando o elenco sub-23, o Timão chegou a afirmar que faria poucas contratações, já que a principal ideia era aproveitar atletas que tinham contrato com o clube.

Aos 19 anos, Gabriel chega à equipe para brigar por posição, pois o técnico Edson Leivinha tem em mente seu time ideal, que já está firme na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

O contrato do novo zagueiro com o Corinthians será válido até a temporada de 2021. Apesar de chegar para reforçar o sub-23, Gabriel tem idade para atuar na equipe sub-20. Porém a ideia da direção é já utilizá-lo no time mais forte, pois ele demostrou muita qualidade no Juventus.

Caso tenha um bom desempenho na base do Corinthians, o jovem atleta pode ganhar oportunidades no time principal e até mesmo ter seu vínculo contratual estendido.