Adolescente ameaça massacre em escola e o que ele diz à polícia choca

PUBLICIDADE

Em março deste ano, uma tragédia deixou o país inteiro devastado. Isso porque dois alunos de uma escola da cidade de Suzano, em São Paulo, fizeram um verdadeiro massacre na instituição, matando a tiros 8 pessoas, entre elas estudantes e funcionários do local.

Na última quinta-feira (13/06), a polícia deteve outro jovem, que possivelmente estava planejando um massacre semelhante ao de Suzano. Ele havia postado um vídeo ameaçando uma escola da cidade de Contagem através de um página que gerenciava em sua rede social.

Após vários dias de investigação pela polícia local, os profissionais de informática finalmente conseguiram descobrir quem era o dono da página. O jovem tem 16 anos de idade e não teve o nome revelado. O garoto foi levado para prestar depoimento na delegacia e revelou que estava apenas fazendo uma brincadeira: “Ele disse que tudo não passou de uma brincadeira e, ao perceber a repercussão que o conteúdo estava tomando, decidiu excluí-lo”, relatou a delegada à imprensa.

O vídeo postado pelo adolescente falava que iria acontecer um massacre nas escolas Francisco Firmo de Matos e Vasco Pinto da Fonseca, ambas na mesma cidade. O vídeo circulou nas redes sociais por 2 dias antes de ser apagado pelo dono da página.

Após ver a publicação feita pelo garoto, pais e alunos ficaram extremamente assustados. Os responsáveis logo ligaram para as autoridades para denunciar o vídeo e a polícia fez investigações profundas para realizar o trabalho de encontrar o suspeito.