Empresário fala sobre troca de Pedrinho por Luan, do Grêmio

PUBLICIDADE

Muitos não acreditariam que o Corinthians teria tanto poder de contratação nesta temporada. O que mais se falava era da crise financeira que o clube estava passando, que resultaria em pouco investimento em novos reforços, fato que não aconteceu.

Reforços importantes chegaram ao elenco de Fábio Carille, que ainda não encontrou um time ideal devido a quantidade de novos nomes que chegaram. Mesmo com muitos atletas no elenco, houve jogadores que não conseguiram chegar a um acordo para reforçar o Timão neste ano.

Um que poderia chegar ao Corinthians nesta temporada era o meio-campista Luan, do Grêmio. Para ele ser contratado, o Timão teria que ceder o atacante Pedrinho. Quem passou essa informação foi Will Dantas, empresário do jovem atleta corintiano.

Segundo o agente, quem impediu a troca entre Pedrinho e Luan foi o presidente Andrés Sanchez. “Iniciei algumas conversas, mas o Andrés brecou. Falou que não liberaria, não para o Grêmio, mas para nenhuma equipe brasileira“, disse o empresário, à Rádio Gaúcha.

Will Dantas disse que o motivo dessa negociação era o incômodo em ver Pedrinho atuando pouco com a camisa do Corinthians. Ele ainda revelou que chegou a conversar com Renato Portaluppi, técnico do Grêmio. A intenção era que o atleta atuasse em sua posição de origem.

Vale destacar que pelo Corinthians, Pedrinho joga pelos lados do campo, posição diferente da que ele desempenhava quando atuava nas categorias de base. O jovem atleta sempre gostou de jogar mais centralizado, próximo aos atacantes, posicionamento que ele mostrou um bom futebol.

Com um bom desempenho na Seleção Brasileira sub-23, Pedrinho voltou a chamar atenção de clubes da Europa. No entanto, negociações ainda não foram abertas.