Luto: morre um dos principais nomes da música brasileira, e fãs prestam últimas homenagens

PUBLICIDADE

Morreu na noite desta última quinta-feira (13), o produtor musical André Midani, aos 86 anos, deixando de luto uma legião de fãs. Ele se tornou um dos principais nomes da indústria fonográfica no Brasil e já trabalhou com grandes artistas da bossa nova e também do rock.

André Midani estava internado na Casa de Saúde São Vicente, na Gávea, Rio de Janeiro e o filho do produtor, Philippe, confirmou a morte do pai, agradecendo as muitas mensagens que tem recebido dos fãs e amigos.

Diagnosticado com câncer há pouco mais de quatro meses, André começou a travar uma batalha pela vida, mas infelizmente acabou sendo derrotado pela doença. Philippe explicou que o pai já estava com idade avançada e a doença lhe trouxe várias complicações.

Midani chegou a ser presidente da Warner na América Latina na década de 90, mas desde 1960 que ele já era visto como um profissional de grande importância para o cenário musical no Brasil.

https://twitter.com/mundodeandy/status/1139503322245795840

Nas redes sociais, os fãs prestam suas últimas homenagens a Midani, um dos maiores nomes do cenário musical brasileiro.

Nascido em Damasco, na Síria, com apenas 3 anos de idade foi com a família para a França e foi lá que começou a gostar de música. Conseguiu um emprego na gravadora Decca e depois disso se entregou ao que mais gostava de fazer.

No ano de 1955 mudou-se para o Brasil e procurou emprego nesta área, tendo conseguido uma oportunidade na Odeon. Lançou várias bandas internacionais, mas depois passou a dedicar-se à música brasileira, promovendo artistas da bossa nova.

Ao lado de João Gilberto e Tom Jobim, se tornou ainda mais conhecido, mas também trabalhou ao lado de Elis Regina, Gal Costa, Os Mutantes, entre outras celebridades. A família ainda não informou o local e horário de sepultamento.