Corinthians confirma acerto com jogador que era do Palmeiras

PUBLICIDADE

No começo da temporada, ninguém acreditava que o Corinthians seria um dos clubes que mais contrataria jogadores. No entanto, o técnico Fábio Carille solicitou algumas contratações à diretoria, que começou a analisar nomes disponíveis no mercado da bola.

Novos reforços chegaram, mas o Timão não precisou investir muito dinheiro, já que os dirigentes estavam analisando nomes disponíveis no mercado e com baixo custo. Com novos nomes no elenco, o técnico Fábio Carille busca por um time ideal para começar a obter bons resultados.

Com o elenco principal praticamente completo, a diretoria do Corinthians segue formando a equipe sub-23. Desta forma, mais um nome foi contratado recentemente pelo alvinegro de Itaquera. Trata-se do volante Eduardo Gonçalves, que atuava pelo Palmeiras.

Aos 20 anos, o jogador chega para ser peça importante no elenco comandado pelo técnico Edson Leivinha. Toda essa expectativa se dá pelo fato do volante ser versátil e atuar também como lateral-direito. Além do Palmeiras, ele jogou no Guarulhos, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2018.

O principal objetivo do Corinthians é a conquista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, assim como a Copa Paulista. Essas são as duas competições que o Timão sub-23 disputará ao longo desta temporada. Apesar de ser o primeiro ano da equipe, acredita-se em resultados positivos.

Todos os jogadores que estão sendo contratados para atuarem na categoria sub-23 estão sendo monitorados atentamente por parte dos dirigentes. Isso acontece devido à idade deles, que já conta com uma certa experiência e podem atuar no time profissional, se necessário.

Lembrando que o Corinthians sub-23 entrou em campo na última quinta-feira (13), contra o Ceará, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O alvinegro paulista foi derrotado pelo placar de 2 a 0.