Vídeos e fotos da Greve Geral em todo Brasil impressionam

PUBLICIDADE

A greve geral nesta sexta-feira, dia 14, está alterando a rotina de milhões de brasileiros, o protesto contra a reforma da Previdência ganhou adesão de vários sindicatos e antes mesmo do dia clarear, várias avenidas e rodovias já estavam sendo bloqueadas por manifestantes.

Em Belo Horizonte, o dia começou com toda as estações de metrô fechadas e os trabalhadores sem saber como chegariam ao serviço. Várias escolas também decidiram suspender as aulas.

Em São Paulo, parte das estações do metrô está fechada, mas os ônibus operam normalmente, a não ser pelos atrasos devido aos bloqueios. Nas redes sociais os internautas compartilham imagens da greve geral em vários locais do Brasil.

Na avenida 23 de Maio, em São Paulo, algumas pessoas fecharam a passagem dos veículos e colocaram fogo. O trânsito ficou lento em toda região e muitos motoristas estão buscando outras opções para chegarem ao destino.

https://twitter.com/pedrootoni/status/1139480637398814720

Várias cidades do interior de Minas Gerais estão enfrentando problemas por causa da greve, mas é em Belo Horizonte que há mais protestos, onde muitas pessoas inclusive carregam bandeiras do PT e gritam ‘Lula livre’ durante todo tempo.

A Estação da Sé, no centro de São Paulo, recebe milhares de pessoas diariamente, de segunda a sexta-feira, mas hoje amanheceu praticamente vazia. Quem resolveu sair para trabalhar, teve que voltar para casa ou buscar um transporte alternativo.

No Rio de Janeiro, a saída da Ponte Rio-Niterói está fechada devido aos muitos protestos. Em Curitiba, quase 40% da frota de ônibus está parada e as primeiras horas da manhã foi bastante complicada. Em Porto Alegre, os professores da rede estadual de ensino decidiram aderir à greve geral e se unirão às demais classes que estão nas ruas protestando.