Vídeo: ônibus cai em ribanceira, deixando dezenas de feridos; imagens são impressionantes

PUBLICIDADE

Um grave acidente deixou dezenas de feridos na noite desta última quinta-feira (13), um ônibus caiu em uma ribanceira na cidade de Salvador, Bahia, na região do bairro do Cabula, bem próximo ao Shopping Bela Vista.

O ônibus caiu de uma altura de 10 metros e cerca de 27 pessoas ficaram feridas, sendo que muitas em estado grave. O coronel Oliveira, da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, disse que pelo menos quatro vítimas em estado grave foram levadas para o hospital, entre elas uma grávida de 8 meses.

Um idoso ficou preso Nas ferragens e na queda, acabou tendo um braço amputado. Várias equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram enviadas para o local, além do Corpo de Bombeiros que teve dificuldade na realização dos resgates.

A maioria das vítimas foram levadas para o Hospital Geral do Estado, mas foi preciso levar alguns feridos para o Hospital Teresa de Lisieux, outras para o Hospital Geral Roberto Santos e também para o Hospital do Subúrbio. As equipes médicas tiveram que montar um esquema de urgência para atenderem a tantas pessoas ao mesmo tempo.

A mulher que está grávida foi levada para o HGE e ainda não há informações de seu estado. Duas vítimas levadas para o HGRS apresentavam ferimentos leves, mas estavam em estado de choque e contaram que foi tudo muito rápido. Uma garota de 18 anos continuou internada, em observação. O Hospital Municipal de Salvador também teve que ajudar no atendimento.

Boa parte do ônibus ficou completamente destruída, durante a queda na ribanceira o veículo arrancou árvores e a polícia investigará o que pode ter causado o acidente.