in

Crianças morrem após comer fruta popular; 31 mortes em apenas 10 dias, e pais se desesperam

IG

Nestes últimos 10 dias, mais de 30 crianças já morreram na Índia e a principal suspeita é que o motivo tenha sido por uma doença que é causada por uma fruta muito popular por lá, a lichia. As mortes foram em alguns hospitais no distrito de Muzaffarpur, que fica em Bihar, região líder na produção da lichia, no país asiático.

A maioria das vítimas chegou a relatar sintomas que são comuns em pacientes com encefalopatia, que são as doenças que afetam o encéfalo, contando que tiveram confusão mental, sentiram fraqueza e até convulsões.

Outras 40 crianças que também relataram estes sintomas, foram atendidas em Unidades de Terapia Intensiva e estão em estado grave, as equipes médicas disseram que estão fazendo de tudo para salvá-las.

O que mais vem assustando a todos é que estes casos não são novidades na região e principalmente durante o verão muitas pessoas morrem com estes mesmos sintomas. A época de calor é justamente a temporada da lichia e a fruta é exportada para diversos países, inclusive o Brasil.

Investigadores que analisaram há anos as mortes que poderiam ser devido à fruta, alegam que estes sintomas são causados por infecções virais, bacterianas e até mesmo por contaminação decorrente de agrotóxicos, porém, os resultados dos exames não apontam nada disso.

Mas os cientistas descobriram que a possível causa seria a hipoglicemia, comum entre as vítimas e apontaram a lichia como a principal causa, mas alegaram que a fruta em si não matou as crianças e sim, um conjunto de fatores.

Elas eram de uma comunidade muito pobre, estavam desnutridas e a única coisa que comiam exageradamente eram as lichias. Tudo desencadeou a baixa da glicemia e o mau funcionamento do cérebro“, informou um estudioso.

Uma pesquisadora também comentou sobre o caso e relatou que não foi pelo fato de comerem 10 ou 20 lichias, como muitos fazem nas festas de fim de ano, mas provavelmente porque ingeriram 100 ou mais desta fruta.

Leia Também

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br

Next post

Luto: jornalista morre em São Paulo, e país se despede; estava se recuperando de um infarto

Greve Geral: metrô e trânsito estão parados em várias capitais do Brasil