Luto: jornalista morre em São Paulo, e país se despede; estava se recuperando de um infarto

PUBLICIDADE

Morreu na madrugada desta sexta-feira (14), aos 76 anos, o jornalista Clóvis Rossi, em São Paulo. Ele ficou um tempo internado no Hospital Albert Einstein, zona sul da capital paulista, até sexta-feira, dia 7, devido a um infarto sofrido. Ontem ele recebeu alta e foi para casa.

Clóvis Rossi estava se recuperando e a família toda acreditava que ele sairia dessa, mas começou a passar mal de madrugada, de acordo com o relato de sua filha, Cláudia e acabou falecendo.

Rossi nasceu em São Paulo no ano de 1943 e era repórter especial e também membro do conselho editorial do jornal Folha de S. Paulo, desde a década de 80 que ele estava na empresa, inclusive escrevia uma coluna às quintas e também aos domingos.

Recentemente ele usou sua colina para explicar o motivo de não ter postado nada no domingo, dia 9, alegando que sofreu um infarto e fez a angioplastia, tendo recebido um stent. Depois de alguns dias fez outra angioplastia e mais quatro stents precisaram ser colocados.

Rossi tinha mais de meio século de carreira e atuou em outros grandes veículos de comunicação, entre eles: Isto É, Autoesporte, Correio da Manhã, Jornal do Brasil, entre outros. Ganhou vários prêmios importantes ao longo de sua carreira e era muito elogiado por todos.

Também escreveu diversos livros, como ‘O que é jornalismo’ em 1980, ‘Militarismo na América Latina’ em 1990 e em 1999 lançou o ‘Enviado especial: 25 anos ao redor do mundo’. Rossi deixou a esposa Catarina Rossi, três filhos e três netos. No Twitter, seu nome está entre os assuntos mais comentados desta sexta-feira (14), onde amigos e fãs prestam suas últimas homenagens.