Conheça 11 famosas que optaram por não terem filhos

PUBLICIDADE

Em pleno século XXI, muitas mulheres ainda precisam se justificar por suas escolhas pessoais em optarem por não serem mães. Muitas famosas que estão decididas que não fazem questão da maternidade em suas vidas, acabam servindo de apoio e inspiração para mulheres comuns que se sentem constrangidas por simplesmente não sentirem o desejo de serem mães.

Apesar de serem bem resolvidas e assumirem publicamente suas decisões, essas celebridades sofrem bastante perseguição da mídia e até de supostos fãs, chegando a ser vítimas de conspirações sobre a escolha.

Abaixo selecionamos algumas dessas mulheres conhecidas no mundo das celebridades e que concluíram que não precisam ter filhos para se sentirem completas.

Kate Del Castillo

A atriz mexicana, conhecida no Brasil pela novela A Mentira, e que ganhou destaque mundial após protagonizar séries pela emissora e produtora norte-americana Telemundo, declarou em entrevista à revista JetSet que nunca teve vontade de ser mãe e que seus relacionamentos ruins acabaram influenciando em sua decisão.

Patrícia Pillar

A atriz optou por não ter filhos, pois deu prioridade a outros aspectos de sua vida que eram mais importantes. Atualmente ela se sente muito bem com a decisão e declarou a revista Joyce Pascowitch que não tem porque ficar remoendo as decisões que tomou no passado.

Oprah Winfrey

A apresentadora é mundialmente conhecida não só pelo seu trabalho na TV norte-americana, como por sua história de vida. Oprah foi mãe aos 14 anos de idade, mas o bebê morreu dias após o nascimento. Ela já declarou em entrevistas que nunca quis ser mãe e que não tem paciência com crianças, o que a faria uma má mãe. Hoje ela tem uma instituição que ajuda jovens na África e afirma que esse trabalho social com as meninas, em sua maioria órfãs, acaba preenchendo o seu lado maternal.

Leona Cavalli

A atriz brasileira que recentemente fez sucesso na novela Apocalipse, da Record TV, já declarou que deu prioridade a sua carreira, chegando a abrir mão de um casamento para não desistir do sonho de ser atriz. A famosa está ciente de toda a responsabilidade que a maternidade possui e nunca se sentiu atraída em tornar essa sua prioridade.

Marisa Tomei

Famosa por inúmeros filmes, como Meu Primo Vinny, Homem-Aranha e Capitão América, Marisa se sente muito bem com sua escolha de jamais ser mãe. A atriz fica indignada quando os outros questionam a ausência da maternidade como se isso fosse uma obrigação da mulher, quando na verdade é uma questão de escolha.

Jennifer Aniston

A atriz é uma das mais perseguidas pela imprensa norte-americana por não querer ser mãe, e também uma das mais admiradas pela sua coragem em dizer o que realmente pensa sobre o assunto. Jennifer já declarou que se sente completa e não precisa engravidar para se completar. Também critica quem não sabe nada sobre a sua vida e sai criando histórias sobre suas escolhas, já que sempre surge uma “explicação” para a sua escolha nos tabloides dos Estados Unidos.

Catherine Siachoque

A belíssima colombiana, que já brilhou em várias séries da Telemundo, está casada a mais de duas décadas e decidiu com o marido que não terá filhos. Embora a decisão tenha chocado os familiares, o casal está muito bem com a decisão. Por segurança, caso um dia venha a mudar de ideia, a atriz congelou seus óvulos, mas aos 47 anos, continua sem sentir vontade de ser mãe.

Ashley Judd

A atriz não só não quer ser mãe, como escreveu em sua biografia que é egoísta que as pessoas gastem com seus próprios filhos, quando poderiam apenas ajudar as crianças que já estão no mundo.

Carmen Villalobos

A belíssima protagonista de Sin Senos Sí Hay Paraiso e que também integra o elenco de O Senhor dos Céus, declarou que prefere dormir até mais tarde do que cuidar de uma criança, e que um filho requer tempo, algo que ela não tem disponível, pois está focada em sua vida profissional.

Helen Mirren

Uma das mais consagradas atrizes do mundo, a britânica Helen declarou que não se sente mal por nunca ter tido filhos, e enfatiza que quem a crítica são sempre homens velhos e chatos e que ela sempre fez questão de mandá-los para um lugar bem feio por este motivo.

Cameron Diaz

A atriz já declarou diversas vezes que não tem instinto maternal. A eterna pantera não quer ter filhos e sabe que isso requer muito tempo e dedicação, tempo que ela prefere dedicar a si mesma.