Whindersson Nunes quer lançar aplicativo gratuito para ajudar pessoas com depressão

PUBLICIDADE

Whindersson Nunes está se preparando para lançar um aplicativo gratuito que oferecerá atendimento psicológico para quem sofre com a depressão. Ele divulgou seu projeto recentemente no Twitter, mas sem dar maiores detalhes de como funcionará.

A ideia de um App assim teria surgido depois que ele revelou sofrer de depressão e que está fazendo de tudo para superar o problema, mas não é fácil. O humorista admitiu que apesar das muitas conquistas que vem tendo, do sucesso profissional, há alguns anos ele está se sentindo triste.

Esse aplicativo deverá ter como objetivo conectar aqueles que estão sofrendo de depressão com psicólogos que estejam dispostos a prestar um atendimento sem cobrar nada, seria um serviço voluntário. Mas somente pessoas com depressão seriam atendidas.

O youtuber procurou esclarecer que ele não tem a menor intenção de que os profissionais venham a trabalhar de graça, tudo que ele pede é que reservem uma hora do seu dia ou da semana, para que possam se dedicar ao APP, e assim ajudar pessoas de todos os lugares do Brasil, principalmente aquelas que não têm condições de pagar um psicólogo.

Ainda não há previsão de quando o aplicativo deverá ser lançado, já que a equipe de desenvolvimento está enfrentando alguns problemas, mas não deve demorar para ficar disponível nas principais plataformas.

Um dos problemas é em relação às pessoas que têm dinheiro, mas poderão querer usar o serviço gratuito. Outra questão é garantir que os profissionais que irão atender, realmente sejam formados e capacitados para o trabalho.

Quando o APP ficar pronto, Whindersson lançará um vídeo explicando como funciona e como as pessoas poderão utilizá-lo.