Luto: legado de atriz que fez grande sucesso e se tornou referência para outros profissionais

PUBLICIDADE

Nesta última quarta-feira, dia 12, morreu aos 94 anos, a atriz norte-americana Sylvia Miles, ela até chegou a ser indicada ao Oscar pela excelente atuação em Perdidos na Noite, uma produção de 1969 e também pelo trabalho em O Último dos Valentões, de 1975.

As causas da morte desta grande atriz não foram divulgadas pela família, que continua recebendo mensagens de carinho e força dos amigos e fãs.

Após década atuando, Sylvia Miles acabou se tornando uma grande referência para outros profissionais e ela deixou um trabalho que certamente será de suma importância para as futuras gerações.

Atriz aproveitou o máximo de cada momento

Sylvia chegou a participar da sequência de Wall Street, que foi intitulada de ‘O Dinheiro Nunca Dorme’, um filme que contou com a direção de Oliver Stone, sendo lançado em 2010 e foi sua última atuação em longas-metragens.

Do pouco que se sabe até agora sobre a morte desta grande atriz, é que ela faleceu em casa aos 94 anos, cercada pelos familiares. Michael Musto, jornalista e grande amigo de Sylvia Miles, confirmou a morte dela ao site da Viriet e divulgou um comunicado dizendo que sentirá muita saudade.

Ela foi uma das primeiras entrevistas que fiz (nos anos 1970), e era uma mulher carismática e ambiciosa. Ela ia até os diretores que encontrava em baladas de Nova York e dizia: ‘Me contrate!’. Ela tinha muito orgulho de suas indicações ao Oscar“, disse Michael Musto.

Sylvia será lembrada não só pelo talento, mas também pelo senso de estilo extravagante que sempre chamava a atenção da mídia. No meio artístico ela era muito respeitada e querida.

Ninguém diria que ela não aproveitou a vida antes de ir embora. Suas aparições em cerimônias eram tão onipresentes que ela era a pessoa de quem foi originalmente dito que “iria assistir à abertura de um envelope”.