Morre grande atriz protagonista de novelas exibidas no SBT

PUBLICIDADE

Na noite da última quarta-feira (12), morreu uma das maiores atrizes de telenovelas da história, uma perda gigantesca para a arte. A atriz, que estreou diversas novelas mexicanas, sendo muitas delas exibidas no SBT, enfrentava um câncer há alguns anos. Durante grande parte de sua carreira, a atriz foi contratada da Televisa, mas também trabalhou na TV Azteca e na Telemundo.

Trata-se da atriz Edith González. No Brasil, uma enorme quantidade de novelas protagonizadas por ela já foram exibidas pelo SBT. Algumas delas são: Na Própria Carne, Coração Selvagem, Salomé, Mundo de Feras e Camaleões. Além disso, a CNT exibiu Dona Bárbara e o SBT também veiculou outras tramas que Edith não foi a protagonista, mas fez parte do elenco, como Os Ricos Também Choram e Rosa Selvagem.

Edith tinha somente 54 anos de idade, deixou marido e uma filha de 14 anos de idade. Sua última novela como estrela havia sido Eva La Trailera, em 2016. Recentemente, fez participação na trama Tres Familias. Edith González tinha vários novos projetos pela frente, uma vez que era uma das maiores estrelas de novelas do México.

Seu maior sucesso é a novela Coração Selvagem, de 1993, que se tornou um sucesso mundial, sendo vendida para mais de 100 países. Além disso, essa trama é considerada a melhor novela já produzida no México, devido a qualidade de sua realização.

Edith González morreu vítima das complicações de um câncer no ovário, diagnosticado no ano de 2016. A atriz acreditava que o câncer já estava superado, mas houve uma recaída que a levou a óbito. Edith González será sempre considerada uma das rainhas das telenovelas, junto a nomes como Thalía, Adela Noriega e Gabriela Spanic.