Corinthians pode desistir de Avelar e contratar novo lateral-esquerdo

PUBLICIDADE

O Corinthians ainda pode oficializar novas contratações nesta temporada. Tentando dar mais opções ao técnico Fábio Carille, a diretoria segue de olhos atentos ao mercado da bola. Desta vez, especula-se a possibilidade do clube paulista contratar um novo lateral-esquerdo.

No momento, o Timão tem Danilo Avelar como principal opção nesta posição. Contudo, o jogador ainda não caiu nas graças da torcida, que já se acostumou com grandes nomes, como Roberto Carlos, Fábio Santos e até mesmo Guilherme Arana.

Vale lembrar que Avelar está no Corinthians por empréstimo, já que ele pertence ao Torino, da Itália. A equipe do Parque São Jorge está a detalhes de comprá-lo em definitivo, mas surgiu a hipótese do Timão desistir da contratação do atleta e acertar com um novo lateral-esquerdo.

Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, o Corinthians tem interesse na contratação do jovem Abner, da Ponte Preta. Aos 19 anos, o atleta é considerado como promissor pela diretoria da Macaca e já recebeu propostas de Porto e Sporting, ambos de Portugal.

Com apenas 12 atuações pela equipe profissional da Ponte Preta, Abner chamou atenção da direção corintiana. A intenção da Macaca é negociar 50% dos direitos do lateral por aproximadamente R$ 6,5 milhões. Vale lembrar que esse é o mesmo valor que o Timão gastaria para comprar Danilo Avelar.

Ainda de acordo com Jorge Nicola, há dirigentes dentro do Corinthians que preferem acertar com o jovem Abner e desistir da contratação de Danilo Avelar. Talvez seja por esse motivo que o Timão ainda não oficializou o acerto com o Torino.

O Corinthians tem um bom relacionamento com os dirigentes da Ponte Preta, fato que pode facilitar uma possível transferência de Abner ao Timão. O negócio deve ter um desfecho durante a pausa dos clubes brasileiros entre junho e julho.