Globo tira Globo Esporte do ar nesta quinta-feira (13)

PUBLICIDADE

A Globo é uma emissora que não tem medo de fazer mudanças em sua programação quando é necessário. Neste ano, por exemplo, a maior mudança foi a retirada do ar do Vídeo Show, devido à baixa audiência.

Durante a Copa do Mundo do ano passado, na Rússia, a emissora também mexeu em sua programação para exibir três jogos por dia na primeira fase do torneio. Agora, a emissora exibe a Copa do Mundo Feminina.

As mudanças também vão acontecer na grade da emissora em dias de jogos do Brasil. Nesta quinta-feira (13), por exemplo, a seleção brasileira enfrenta a Austrália às 13h (horário de Brasília) e a Globo transmite o jogo ao vivo.

Por conta da exibição da partida em horário pouco comum para a emissora, que exibe futebol às quartas-feiras, às 21h30, e domingo, às 16h, a alteração na programação se faz necessária.

A mudança começa logo cedo. O Encontro com Fátima Bernardes terminará às 11h45, 15 minutos antes do que o normal. Às 11h45, a emissora exibe os telejornais locais. Em seguida, 12h25, a emissora exibe o Jornal Hoje.

Às 13h começa a transmissão de Brasil x Austrália. Às 15h, a Globo exibe o filme Você de Novo, na Sessão da Tarde. Em seguida, exibirá O Álbum da Grande Família, Por Amor e Malhação.

Para alocar o jogo da seleção brasileira na programação, a Globo optou por cortar o Globo Esporte, que normalmente é exibido entre 12h50 e 13h20. Os 30 minutos cortados ajudarão na alocação da programação especial. O mesmo deve ocorrer na próxima terça-feira, quando as mulheres do Brasil enfrentam a Itália.