Cristiano Ronaldo pede a Juventus a contratação de um craque do Barça

PUBLICIDADE

A Juventus está trabalhando para fazer uma renovação no elenco. A eliminação nas quartas-de-final contra o Ajax, na Champions, causou muitos danos no time, que terá algumas saídas importantes, incluindo um favorito de Cristiano Ronaldo. Foi um dos jogadores que melhor nível mostrou na Liga italiana, sendo escolhido como o melhor lateral direito da temporada, mas nem assim João Cancelo vai manter seu lugar na Juve.

João Cancelo de saída

Assinado por 40 milhões de euros há apenas um ano, o Manchester City levará seus serviços por pouco mais de 50 milhões. Uma venda que muitos não entendem completamente, incluindo o próprio Cristiano Ronaldo. O atacante português não estaria entendendo a necessidade da Juve se livrar de um dos seus melhores parceiros dentro e fora do campo. 

Cristiano Ronaldo não gostou da decisão do diretiva ‘bianconera’, até porque ele se leva muito bem com Cancelo, com quem joga também na seleção de Portugal. Porém, parece que Cristiano nada pode fazer para manter Cancelo do seu lado e, por essa razão, ele estaria se adiantando, pedindo um nome para ser seu substituto. 

Substituto também fala português

O favorito de Ronaldo para a lateral direita é Nélson Semedo, de acordo com o site Don Balón. O lateral direito português quer deixar o Barcelona, porque não está satisfeito com sua menor utilização na equipe e poderia se juntar com Cristiano Ronaldo na Juventus. 

Os dois atuaram juntos na Nations League, e Semedo foi mesmo o escolhido para jogar esse playoff, deixando Cancelo no banco. O jogador foi importante na conquista do troféu para a seleção portuguesa. 

Semedo custou 35 milhões de euros há dois anos, mas poderia sair agora por um valor próximo dos 50 milhões de euros. Equipes como Manchester United, Arsenal, Tottenham, Atlético de Madrid e Inter de Milão também estão interessadas ​​por ele, mas o português deve escolher a Juventus, que tem um projeto muito mais ambicioso.