A última de Messi que deixa Cristiano Ronaldo para trás

PUBLICIDADE

Foi revelada uma nova lista que coloca frente a frente Leo Messi e Cristiano Ronaldo, na luta pela primeira posição. Dessa vez, não é só por aquilo que eles fazem em campo, mas também o é. Não tem como negar, sempre que tem uma lista de esportistas em destaque, sempre aparece essa rivalidade entre os dois astros do futebol. 

Os milionários do exporte

A lista Forbes é uma campanha de prestígio que apresenta os nomes das pessoas mais ricas do mundo, incluindo atores, artistas, cantores, empresários e atletas. No esporte, o futebol é o mais assistido e, por isso, o melhor pago, seguido pelo basquete, futebol, Fórmula 1 e tênis. Agora, foi revelada a lista que mostra quem são os esportistas que ganham mais dinheiro, no mundo todo. 

Em uma lista com vários esportistas, se destacam alguns jogadores de basquete, como LeBron James, James Harden, Stephen Curry, Russell Westbrook e Kevin Durant, mas também nomes do tênis, como Roger Federer, Djokovic, Nishikori ou Nadal. Também é do tênis a única mulher na lista dos cem esportistas mais ricos: Serena Williams. Porém, a lista é liderada por três jogadores de futebol e todos eles ganhando mais que LeBron James, que ficou classificado no quarto lugar, com ganhos de 89 milhões de euros anuais. 

Três mais ricos são do futebol

Neymar ficou no terceiro lugar, com ganhos de 105 milhões de euros. Tudo isso graças ao seu alto salário no PSG, onde ele recebe cerca de 30 milhões, mas especialmente graças a seu grande grande número de patrocinadores.  Entre eles, a MasterCard, a Nike, a Diesel, a Air Jordan, a Beats, a Electronic Arts, a Gillette ou a Honda.

Em segundo lugar, aparece Cristiano Ronaldo, com ganhos de 109 milhões de euros no ano. Na Juventus, ele ganha 31 milhões por temporada, e o restante chega de suas parcerias com marcas, como a Nike, o Instagram ou Electronic Arts. 

Muito longe, na liderança, ficou o ’10’ da Barca, com seus 127 milhões de euros. O argentino Messi também é  jogador melhor pago por seu clube, recebendo 40 milhões por ano, valor que ele soma ainda seus contratos com a Adidas, Herbalife, Huawei, Bimbo, Tata Motors, Dolce e Gabbana, Samsung, Pepsi ou Gillette. Tudo somado, chega para Messi ser o esportista mais bem pago do mundo, na frente de seu rival Cristiano Ronaldo. Também nos milhões, o argentino vai levando a melhor.