Barcelona e uma limpeza total: oito estrelas de saída

PUBLICIDADE

O Barcelona está planejando uma limpeza geral no vestiário. Após uma temporada que não terminou bem, o time vai agora tentar apostar por maior qualidade, mesmo que isso signifique ter menos soluções. O Barça poderia reduzir o número de jogadores, ficando com menos mas melhores jogadores, tentando evitar o que aconteceu essa temporada,. quando o time acusou o cansaço no final.

Os gigantes catalães estão planejando uma reformulação do plantel enquanto tentam abrir espaço para os recém-chegados, incluindo Frenkie de Jong, Antoine Griezmann e, potencialmente, Matthijs de Ligt. 

Quatro titulares de saída

Philippe Coutinho, Nélson Semedo, Ivan Rakitic e Samuel Umtiti estão em uma lista de nomes com os quais a diretiva do Barça estaria disposta a se separar durante essa janela de transferências, de acordo com o jornal espanhol Marca. 

Coutinho seria um dos casos mais complicados. O meia brasileiro foi a contratação mais cara da história do time, mas continua sem se impor no Barça, depois de um ano e meio na Catalunha. O jogador vem estando ligado a uma transferência para o Manchester United,  Chelsea, ou Paris Saint-Germain.

O português Semedo não joga tanto quanto ele desejaria, dividindo a lateral direita com Sergi Roberto, mas nenhum dos dois parece agradar totalmente no time. Por isso, o jogador estaria de saída, insatisfeito com uma menor utilização. Atlético de Madrid ou Juventus poderiam ser seu destino. 

Ivan Rakitic vem sendo um intocável para Valverde, mas com a chegada de De Jong, ele poderia se tornar transferível, até porque ele já tem 31 anos de idade, mas poderia representar ainda uma última venda muito boa para o Barça. O Manchester United está na corrida por o meia croata. 

Situação parecida vive Umtiti. O jogador também não queria sair do Barça, mas ele vem perdendo espaço no time, que quer ainda De Ligt. Sua saída seria mais um bom encaixe financeiro para o time. 

Quatro jogadores que não convencem

Depois, o Barça tem outros quatro jogadores que não estão rendendo como pretendido. Jogadores que não são titulares e que poderiam deixar seus lugares no Barça, abrindo espaço para novas contratações. São eles Jasper Cillessen, Denis Suárez, André Gomes e Malcom. 

Depois, o Barça tem ainda os casos de Thomas Vermaelen, Jeison Murillo e Kevin-Prince Boateng, que terminam sua ligação com o Barça no final da temporada e que não vão seguir no ano que vem.