Polícia Federal revela lista de alvos do ataque hacker que expôs Moro e Dallagnol

PUBLICIDADE

O ataque hacker que atingiu o “coração” da Lava Jato pode ser maior do que se imagina. Procuradores, juízes e até jornalista teriam sido vítimas de ataques. A Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) acreditam e se baseiam em indícios para afirmar que o ataque foi planejado com detalhes e o seu alcance foi amplo.

Os criminosos teriam feito como alvos integrantes das forças-tarefas da Lava Jato em pelo menos três estados: Rio de Janeiro, Paraná e Distrito Federal. Em São Paulo, delegados federais foram alvo. Magistrados do Rio e do Paraná também tiveram conversas interceptadas.

No domingo (9), o site The Intercept Brasil divulgou mensagens trocadas entre o atual ministro da Justiça, à época juiz federal, Sergio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol. A juiza Gabriela Hardt, substituta temporária de Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba, está entre as pessoas que sofreram ataques.

O juiz Flávio de Oliveira Lucas; o desembargador Abel Gomes, relator da segunda instância da Lava-Jato no Rio de Janeiro; e até mesmo o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também foram alvos.

A lista foi divulgada pelo O Globo e inclui ainda o repórter da casa, Gabriel Mascarenhas, além de oito procuradores: Marcelo Weitzel, Andrey Borges de Mendonça, Eduardo El Haje, Danilo Dias, Ronaldo Pinheiro de Queiroz, Thaméa Danelon, Paulo Galvão e Januário Paludo.

De acordo com O Globo, outros procuradores também sofreram ataque hacker, mas pediram para que seus nomes não fossem publicados. O The Intercept promete divulgar mais trechos de conversas nos próximos dias.