Morre famosa atriz de Hollywood que já concorreu a vários prêmios Oscar

PUBLICIDADE

O mundo do cinema está em luto nesta quarta-feira (12). Morreu uma das mais famosas atrizes de Hollywood de todos os tempos que já concorreu a vários prêmios Oscar.

A atriz Sylvia Milles, que já recebeu indicações ao prêmio máximo do cinema por suas atuações em Perdidos na Noite (1969) e O Último dos Valentões (1975), morreu aos 94 anos. Ela estava em sua casa que fica em Nova York. Quem confirmou a morte da atriz foram os jornalistas Michael Musto e a atriz Geraldine Smith, que eram as pessoas mais próximas dela.

O repórter fez o comunicado relembrando um pouco da vida de sua grande amiga: “Ela foi uma das primeiras entrevistas que fiz (nos anos 1970), e era uma mulher carismática e ambiciosa. Ela ia até os diretores que encontrava em baladas de Nova York e dizia: ‘Me contrate!’. Ela tinha muito orgulho de suas indicações ao Oscar”.

Carreira

A atriz tinha 45 anos de idade quando atuou em Perdidos na Noite, um dos filmes mais celebrados da indústria do cinema. A atriz foi indicada ao prêmio máximo do cinema mundial atuando em apenas seis minutos da produção.

Sylvia tinha uma personalidade bastante extravagante, que chamava a atenção dos jornalistas. Uma de suas passagens mais lembradas foi quando ela jogou um prato com comida na cara de um crítico de cinema.

Nos anos 70 ela apareceu em outras produções memoráveis, inclusive no último filme de Andy Warhol. Nos anos seguintes ela participou de outros filmes chegando a contracenar com Maryl Streep em uma oportunidade. Seu filme mais recente foi em Wall Street – O Dinheiro Nunca Dorme, de 2010.