Bebê contrai herpes no olho depois que recebeu beijo, a criança quase ficou cega

PUBLICIDADE

Beijar um bebê é um gesto aparentemente simples, inclusive muitas pessoas veem isto como um ato carinhoso. Porém os pais precisam tomar muito cuidado, porque, a partir daí, a criança pode ter sérias complicações.

Uma mulher resolveu desabafar sobre o que aconteceu com seu bebê de apenas um mês de idade, na esperança de que sua história sirva de alerta para outros pais. A mãe contou que a criança acabou contraindo o vírus da herpes logo depois que recebeu um beijo em seu olho.

A pessoa que deu o beijo é amigo da mãe do bebê e disse que jamais imaginou que de um gesto feito com tanto carinho poderia surgir um problema tão grave, pois a criança quase perdeu a visão.

O pequeno Noah Tindle quase ficou cego de um dos olhos e, por um ano, a mãe dele teve que tomar todos os cuidados para se livrar do problema. Ashleigh White revelou que ela decidiu compartilhar a foto do filho e contar toda história nas redes sociais, porque sabe que muitos pais não se importam que as pessoas deem beijos em seus filhos, então quis alertá-los.

“Eu só quero alertar as pessoas para os riscos de beijar recém-nascidos e bebês quando se está com herpes labial. Noah e eu fomos para um batizado e ele foi beijado por um amigo meu. Quatro dias depois, seu olhinho direito começou a ficar inchado”, contou a mãe em seu desabafo. Ela disse ainda que, após alguns dias começaram a surgir bolhas ao redor do olho do bebê, então levou o filho ao médico e, após ser constatado que era herpes, deu início ao tratamento.

A criança precisou ficar internada, a situação foi se complicando, tomou vários medicamentos e finalmente o olho do bebê começou a melhorar, para alívio da mãe.

Agora, com o alerta desta mãe, pais do mundo todo estão tomando mais cuidado e muitos até pedem aos amigos que não beijem seus filhos, justamente para evitar problemas como este.