Facebook quer pagar seus usuários e será fácil faturar uma boa grana, veja como deve funcionar

PUBLICIDADE

O Facebook conta com milhões de usuários no mundo todo e essas pessoas ficam na rede social compartilhando notícias, fotos, pensamentos, vídeos e muito mais; pois também é possível participar dos grupos sobre os mais variados assuntos, comprar e vender produtos, manter contato direto com os amigos, entre outras funções oferecidas.

Só que a empresa está planejando uma forma de remunerar seus usuários, e eles receberão para ficar monitorando os concorrentes do Facebook. É que a rede social apresentou, nesta última terça-feira (11), o aplicativo Study, cuja função é ficar coletando dados dos celulares e monitorando tudo a respeito dos outros aplicativos, informando sobre os recursos mais usados, quanto tempo o usuário passa em cada APP, entre outros dados.

Em breve, o Facebook começa a promover o Study através de anúncios, porém, só poderá ser usado por pessoas acima dos 18 anos. E ainda tem outro detalhe, que é o fato do serviço ficar disponível, a princípio, somente nos Estados Unidos e na Índia; mas depois poderá ser ampliado para outras regiões do planeta.

Na verdade, o projeto do Facebook não é nenhuma novidade, pois a empresa está sempre de olho nos concorrentes, buscando se informar sobre as novas tendências e até mesmo acompanhando as startups mais populares, que podem ser adquiridas futuramente.

Só que o Study é uma forma bem melhor de colher dados importantes para a empresa. Esse aplicativo ficará disponível apenas para o sistema operacional Android e ainda não há previsão de quando chegará ao Brasil.

Por aqui, certamente fará um grande sucesso, já que diante da crise que o país atravessa, muitos irão querer garantir uma renda extra. Mas, por enquanto, o Facebook não informou que método irá adotar para remunerar os usuários.