5 sinais que indicam que você está realmente esgotado e precisa fazer algo urgente

PUBLICIDADE

A correria do dia a dia está fazendo com que muitas pessoas se sintam exaustas e, apesar das muitas facilidades, como o avanço da tecnologia, as pessoas reclamam que estão cada vez com menos tempo; e o ritmo frenético da vida acaba deixando elas cansadas demais.

É importante saber a diferença entre ficar cansado no fim do dia, depois do trabalho, e estar exausto. A exaustão dá sinais claros e é preciso ficar atento a eles para saber que seu corpo está precisando de um tempo; e é melhor começar a se cuidar o quanto antes.

Irritado o tempo todo: quando a pessoa está cansada no fim do dia, ao chegar em casa ainda tem energia para tomar um banho, jantar, descansar, talvez até sair com a família ou os amigos. Mas se a pessoa está exausta não tem paciência com nada, já chega em casa nervosa, qualquer coisa gera discussão e briga facilmente com as pessoas no trânsito, familiares e amigos.

Tudo incomoda: quando exausta, a pessoa se irrita com qualquer coisa, pode ser uma buzina, um som mais alto, brincadeiras dos amigos, latido do cachorro, tudo é motivo para começar uma discussão. Até as pequenas coisas deixam a pessoa irritada.

Náuseas e tontura: a exaustão acaba causando náuseas e até tontura, isto é um claro sinal de que a pessoa está esgotada e precisando urgentemente se cuidar. E isso acontece até sem motivo aparente, a pessoa de repente apresenta os sintomas, pode ser no trabalho, na rua ou em casa.

Falta de motivação: a pessoa esgotada não apresenta interesse em mais nada, não adianta chamar para sair, para fazer uma caminhada e nem ir ver um filme. No trabalho, a falta de motivação é nítida, é como se a pessoa não tivesse mais energia.

Não consegue dormir:  apesar do esgotamento, a pessoa deita e simplesmente não consegue dormir, isso é sinal de exaustão extrema. Por mais que fique na cama e role de um lado para o outro, não conseguirá descansar.