in

Porto pode pagar multa e tirar atacante do Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Publicidade

A diretoria do Corinthians está ciente que pode perder jogadores importantes na abertura da janela de transferências. O clube não planeja se desfazer dos atletas, mas isso pode acontecer devido à necessidade em fazer caixa e evitar complicações financeiras neste ano.

Publicidade

Querendo lucrar muito com possíveis vendas, o Timão já propôs renovações contratuais com jogadores importantes do elenco, estabelecendo multas elevadas. Esse caso se enquadra ao de Gustagol, que já fez 10 gols pelo alvinegro paulista neste ano, num total de 27 partidas disputadas.

Publicidade

Segundo as informações que foram publicadas pelo site Goal.com, o Corinthians pode perder o atleta para o futebol europeu. Quem tem interesse em sua contratação é o Porto, de Portugal. A diretoria alvinegra avalia o atleta em aproximadamente R$ 35 milhões.

Antes disso, o Porto havia demostrado interesse na contratação do atacante Pedro, do Fluminense. As conversas não evoluíram e o clube português praticamente desistiu de continuar com a negociação. Sendo assim, Gustagol surge como opção para a equipe portuguesa.

Publicidade

Diante dessa situação, acredita-se que o Porto faça uma proposta muito interessante ao alvinegro paulista. No entanto, a diretoria corintiana acredita que R$ 35 milhões é um valor que pode culminar na saída do atleta. Vale destacar que o Timão é dono de apenas 45% dos seus direitos.

Apesar de estar em busca de um nome de importância para o setor ofensivo, a diretoria do Porto acredita que o Corinthians pode aceitar um valor menor, já que o clube investiu pouco para contratá-lo, em 2016.

Gustagol tem números positivos nesta temporada, mas uma lesão atrapalhou sua sequência promissora pelo Timão. Agora, o camisa 19 está brigando por posição com o experiente Vagner Love.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.

Mulheres usam aspirador de pó para acabar com menstruação e acabam indo parar no hospital

Caso Rafael: polícia encontra carro do sogro do ator e descobre outro crime