Mulheres usam aspirador de pó para acabar com menstruação e acabam indo parar no hospital

PUBLICIDADE

A menstruação faz parte da rotina das mulheres que estão no período fértil e por isso todo mês elas têm que lidar com esta situação, porém, há aquelas que tentam de tudo para fazer com que o ‘problema’ seja resolvido o mais rápido possível.

Uma enfermeira resolveu usar seu perfil no Twitter para alertar as seguidoras a tomarem muito cuidado com o que vão fazer para acabar logo com a menstruação e contou que no hospital onde trabalha, chegaram duas mulheres que se deram mal ao usarem aspirador de pó para tentar antecipar o fim do sangramento.

Uma das mulheres tem 19 anos e a outra 23. As duras usaram o aspirador de pó para sugar o sangue, achando que assim a menstruação acabaria logo, mas acabaram tendo sérios problemas e até precisaram ficar internadas.

Tivemos dois casos disso essa semana e as duas mulheres tiveram que ser internadas. Apenas parem“, escreveu a enfermeira em seu perfil no Twitter.

Alguns internautas perguntaram para a enfermeira se as duas pacientes tentaram fazer uma ‘extração menstrual’ caseira, mas a profissional da área de saúde não informou ainda.

A extração menstrual é algo sério e existe desde 1971, tendo sido desenvolvida nos Estados Unidos, quando duas ativistas femininas inventaram uma forma de remover o sangue. O invento acabou causando uma grande polêmica no mundo todo por não se tratar de um método seguro, podendo trazer sérias consequências para as mulheres.

Se a mulher, por algum motivo, precisa antecipar o fim do fluxo menstrual, deve imediatamente procurar um médico de sua confiança e jamais buscar uma solução caseira.