Após atraso de salários, atacante pode trocar Fluminense pelo Corinthians

PUBLICIDADE

A diretoria do Corinthians almeja jogadores de clubes brasileiros para reforçar o elenco neste ano. Agora, o alvinegro de Itaquera vê a possibilidade de tirar mais um jogador do Fluminense, que está passando por um momento financeiro complicado e chegando a atrasar salários.

O Timão voltou a analisar o mercado de contratações após saber de interesses de clubes do futebol exterior em alguns de seus atletas. No momento, os atacantes Pedrinho e Clayson são os mais cobiçados a deixarem a equipe paulista nesta temporada.

Para suprir possíveis ausências no setor ofensivo, o Corinthians está analisando atletas de baixo custo. Neste sentido, a diretoria alvinegra vê com bons olhos a chegada do atacante Yony González, do Fluminense. O jogador é um dos destaques da equipe e considerado o craque do time pelos torcedores.

Peça fundamental no time montado por Fernando Diniz, o colombiano pode optar por respirar outros ares, já que sofre com a dificuldade do Tricolor das Laranjeiras em termos salariais. Lembrando que seu contrato com o Flu é por empréstimo, com validade até o fim do ano.

O Corinthians acredita que sua chegada ao elenco de Carille será muito importante, já que o clube não vai renovar com Romero e corre o risco de perder Clayson e Pedrinho. No entanto, o alvinegro paulista não encontrará facilidade para tirar o craque do Fluminense.

Segundo as informações do comentarista Rodrigo Bueno, do Fox Sports, existe outros três clubes brasileiros interessados em contar com o colombiano nesta temporada: Cruzeiro, Grêmio e Atlético-MG.

Alvo do Corinthians, Yony González chegou ao Fluminense nesta temporada, após ser um dos destaques do Junior Barranquilla. No entanto, sua passagem pelo clube carioca pode estar perto de um fim. Isso acontecerá se o Tricolor não conseguir melhorar sua situação financeira.