Vídeo de Najila, mulher que acusa Neymar, é ‘roubado’, e imagens são exibidas para todos

PUBLICIDADE

Na noite desta última segunda-feira (10), o SuperPop abordou o polêmico caso envolvendo Neymar, onde o jogador é acusaso de estupro por Najila Trindade. Era para ser apenas mais uma reportagem sobre o caso que parou o Brasil, se não fosse um detalhe: a RedeTV ‘roubou’ os vídeos das entrevistas que a modelo concedeu ao SBT e à Record.

O programa comandado por Luciana Gimenez simplesmente mostrou as entrevistas das emissoras concorrentes, e de acordo com o site NotíciasDaTV, fez isso sem pedir autorização, não deu os devidos créditos e ainda botou os logotipos das emissoras concorrentes, informando ao público que eram imagens de internet, o que não é verdade, já que a Record e o SBT é que produziram as entrevistas.

O NotíciasDaTV procurou se informar com o SBT e a Record sobre o caso, sendo confirmado o que já era esperado, a produção do SuperPop não pediu autorização para as emissoras concorrentes e exibiu as entrevistas assim mesmo. A RedeTV também foi procurada, mas simplesmente preferiu não se pronunciar sobre o ocorrido.

Os vídeos com as entrevistas de Najila Trindade foram usados para uma reportagem que contou com um profissional em linguagem corporal que procurou analisar a modelo e tentar descobrir o que poderia ser verdade ou mentira.

O SuperPop usou pelo menos dois trechos da entrevista que Najila deu ao SBT, onde respondeu várias perguntas de Roberto Cabrini. A emissora de Silvio Santos avisou que entrará em contato com a RedeTV para se informar sobre o uso não autorizado das imagens.