Alerta: conheça 5 sintomas do câncer de cólon e tome as providências o quanto antes

PUBLICIDADE

Vem crescendo o número de pessoas que não completaram 50 anos de idade e já estão enfrentando o câncer de cólon, por isso os médicos pedem que as pessoas fiquem mais atentas aos sintomas e que busquem ajuda profissional o quanto antes.

Se comparado com a década de 90, hoje em dias as pessoas com menos de 50 anos têm até 4 vezes mais chances de desenvolver a doença, o que é algo preocupante. As mulheres precisam ter consciência de que no primeiro sinal da doença já é preciso buscar ajuda médica, porque quanto mais cedo começar o tratamento, maior é a chance de cura.

Confira os 5 sintomas que podem indicar o câncer de cólon.

Sangramento no reto: quando a mulher tem um sangramento retal, acha que pode ser hemorroidas ou algo mais simples, mas este é um sinal de que algo muito grave está acontecendo com o organismo. Por isso não se deve ficar buscando soluções caseiras, a dica é ir o quanto antes a um médico de confiança e relatar o ocorrido.

Fadiga: este é um dos principais sintomas, por isso é preciso ficar muito atento. Quando a mulher se sente exausta, pode ser muito mais que cansaço, por isso não dá para ignorar este sintoma.

Sangue nas fezes: sempre que a mulher vai ao banheiro precisa ficar atenta às fezes, porque elas podem dizer muito sobre o organismo e se tiver sangue nelas, é sinal que algo muito grave pode estar acontecendo.

Estômago doendo: se sentir uma dor constante no estômago, com cólicas e uma sensibilidade na região do abdômen, este pode ser um sintoma do câncer de cólon.

Alterações nos hábitos intestinais: e cuidado se perceber alguma mudança nos seus hábitos intestinais, pode ser um aviso do organismo de que há algum problema. Diarreia, constipação, qualquer alteração deve ser comunicada ao médico.