in

Fake News? William Bonner chama Moro de ex-ministro

Globo/DCM

A TV Globo é uma das emissoras de maior renome no mundo, seja por suas produções na ficção ou por sua cobertura jornalística, que já rendeu vários prêmios ao redor do mundo, assim como Emmy, considerado o Oscar da TV mundial.

Muito dessa fama e dessa credibilidade se dá pela forma como os jornalistas se portam e até por eles raramente errarem. Mas nem sempre os profissionais do canal fundado por Roberto Marinho acertam 100%.

Publicidade

E, nesta terça-feira, foi um dos momentos raros em que William Bonner passou uma notícia incorreta no ar. De acordo com o colunista do UOL, Marcelo Stycer, o âncora mais famoso da TV Brasileira se referiu a Sergio Moro, ministro da Justiça de Bolsonaro, como “ex-ministro”.

Bonner disse: “A segunda turma marcou pro dia 25 o julgamento de um habeas corpus de Lula contra a atuação do ex-ministro Sergio Moro no caso do triplex”

Publicidade

Nas redes sociais o caso gerou comentários: 

https://mobile.twitter.com/rochinha13/status/1138614728954171394

O erro chega após o site The Intercept ter publicado conversas entre o ex-juiz federal com o procurador da República Deltan Dallagnol via Telegram.

https://mobile.twitter.com/ClownKeyKey/status/1138610543403634688

OAB defende afastamento de Moro e Deltan

A Ordem dos Advogados do Brasil recomendou por meio de seu Conselho Federal o afastamento dos envolvidos nos vazamentos. A OAB acredita que essa medida ajudaria que as investigações corrssem em suspeitas.

A Ordem ainda pontou os fatos como graves e apoiou uma investigação plena e imparcial sobre o caso.

Publicidade

Leia Também

Escrito por I Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.

Bolsonaro demite peritos de órgão de combate à tortura

Saiba qual o melhor presente para o Dia dos Namorados de cada signo