Messi recebe recado de Cristiano Ronaldo e tem resposta

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo regressou com a seleção de Portugal, para ganhar mais um título. Após a Eurocopa, em 2016, o astro da Juventus ganhou agora a Nations League, prova realizada pela primeira vez e que o playoff teve lugar precisamente em Portugal. Jogando perante o apoio da torcida, Portugal eliminou a Suíça na semifinal e, na final, jogou contra a Holanda, ganhando por 1 a 0, com gol de Gonçalo Guedes, do Valência. Esse foi o segundo troféu da história da seleção principal de Portugal.

Mais um título com a seleção

Esse foi o terceiro título de Cristiano Ronaldo, essa temporada. O jogador se estreou na Juventus e ganhou a Liga e a Supercopa italiana, além de ter conquistado essa Nations League, uma prova da UEFA, que teria sido criada no lugar de amistosos. Certo é que Portugal foi muito bem, se qualificando na fase de grupos no primeiro lugar, uma fase em que Cristiano Ronaldo não fez partida alguma. O jogador esteve afastado da seleção durante alguns meses, regressando somente para o playoff, jogado em Portugal. 

No playoff, o craque marcou três gols contra a Suíça, mas viu seu compatriota Bernardo Silva, o astro do Manchester City, levar o prêmio de melhor jogador do torneio. Bernardo também viveu sua melhor temporada, ganhando cinco títulos, quatro com o Manhester City (Premier League, Supercopa, Copa da Inglaterra e Taça da Liga) e a Nations League com Portugal. 

Cristiano ‘provoca’ Messi

Para muitos, Bernardo Silva pode mesmo entrar na corrida pela Bola de Ouro, se colocando perto de Leo Messi e Virgil Van Dijk, que seriam nesse momento os maiores favoritos para ganhar o prêmio. O holandês Van Dijk revelou novamente, na final da Nations League, que nem pensa na Bola de Ouro, porque “Leo Messi é o melhor do mundo”, mas Cristiano Ronaldo teria uma opinião diferente. 

Questionado sobre suas chances em ganhar mais uma Bola de Ouro, após ter conquistado mais um troféu com sua seleção, Cristiano respondeu: “Ganhei três competições, estou bem, como sempre, não houve um ano na minha carreira em que eu jogasse mal e esse ano não foi diferente. Em 16 anos, os números falam por si. Que mais eu posso fazer?”. 

Com suas declarações, Cristiano enviou um recado para Messi e Van Dijk, relembrando que ele está sempre na corrida. Em sua mente, ele continua sendo favorito. Nesse momento, Messi tem ainda a Copa América para responder, assim como Sadio Mané, que tem a Copa Africana para jogar. Para muitos, o atacante do Liverpool também poderia ser considerado para a Bola de Ouro, esse ano.