4 sinais de que você está prestes a sofrer um derrame e precisa procurar um médico urgente

Leia também

Em meio a crise e demissões, Corinthians anuncia acerto com craque

Pandemia do novo coronavírus faz Corinthians demitir, mas acerto com craque é finalizado.

Lembra do bebê fumante? 13 anos depois, ele está irreconhecível e sem cigarro

Em 2007, com apenas dois anos de idade, Ardi Rizal viralizou na internet com um bebê fumante.

Lembra da cantora do Xibom Bombom? 20 anos após sucesso, segure o queixo ao vê-la hoje

Ex-vocalista de As Meninas, Carla Cristina fala sobre quarentena e surpreende com aparência.

Super doador: homem tem 40 vezes mais anticorpos para o novo coronavírus

Ele ficou uma semana internado lutando contra a Covid-19 e agora pode ajudar muita gente.
Russel
Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br
Publicidade

Os derrames continuam fazendo vítimas e já são uma da principais causas de morte no mundo todo, por isso é tão importante que as pessoa conheçam os principais sintomas de que o problema está para acontecer.

Sabendo identificar estes sintomas, é possível buscar ajuda mais rapidamente e quanto antes for ao médico, melhor será para a pessoa. Os derrames podem variar de intensidade e também de duração, mas geralmente os sinais são os mesmos, confira.

Publicidade
Publicidade

Grande dormência súbita: a pessoa que está prestes a sofrer um derrame, de uma hora para outra sente uma dormência muito grande em todo rosto, mas de um modo mais forte em um dos lados. Se este for o único sintoma, pode ser que seja um acidente vascular cerebral menor, mas isso não significa que seja menos importante, é preciso procurar um pronto-socorro mais próximo também nestes casos.

Publicidade

Um lado do corpo mais fraco: de repente, um lado do corpo fica bem mais fraco que o outro, ou então sentindo como se fosse uma forte dormência, este é um sinal muito importante e não pode ser ignorado de forma alguma. Se a pessoa não conseguir nem apertar os músculos do braço ou da perna, é sinal de alerta, um aviso de que o médico deve ser procurado.

Publicidade

Dificuldade em falar: o indivíduo está conversando normalmente e de repente sente como se não conseguisse pronunciar as palavras corretamente, até uma frase simples fica mais complicada de ser dita. Há casos em que a pessoa arrasta as palavras, como se estivesse bêbada e isto indica que é melhor buscar ajuda com um profissional da saúde.

Forte dor de cabeça: se sentir a cabeça doendo muito, pode ser devido a uma hemorragia no cérebro. Essa dor de cabeça começa de uma hora pra outra e fica ainda mais forte se a pessoa mudar de posição. A dor começa na região da nuca e é um sinal de que um AVC pode estar prestes a acontecer, por isso não pode ser ignorada nunca.

Lembre-se de sempre procurar ajuda médica, quando sentir estes ou outros sintomas.