Paul Pogba revelou as razões pelas quais ele se tornou agora, um muçulmano

Leia também

Quarentena na Globo: demissões, contratações e um novo programa para Fernanda Gentil

Emissora apostou nas contratações dos ex-BBBs Babu Santana e Rafa Kalimann.

Youtuber famosa causa fúria na web ao devolver filho adotado: ‘como se fosse um pet’

Os seguidores acusaram a famosa de ter usado a criança para conseguir vantagens.

Urgente: imunidade ao novo coronavírus pode durar apenas seis meses; aponta estudo

Aparentemente, a única forma do mundo voltar ao normal é conseguindo a imunidade contra a Covid-19.

Casal devolve filho autista três anos após a adoção: ‘Muitos problemas’

Myka Stauffer e o marido relataram que não sabiam sobre o diagnóstico do garoto.
Publicidade

Paul Pogba é hoje uma pessoa diferente. Durante anos, sua vida no futebol ficou um pouco marcada por seus comportamentos mais extravagantes ou excessivos. O jogador francês mudava várias vezes o corte de cabelo, suas roupas chamavam as atenções e até suas atitudes eram mais provocadoras. Porém, o jogador estaria agora se tornando um homem diferente, ele que resolveu se tornar muçulmano, agora, depois de adulto. 

A vida difícil de Pogba

Pogba nasceu em uma família pobre, mas lutadora e com valores. Filho de pais guineenses, Pogba sempre se mostra muito ligado a sua mãe e seus irmãos, também eles jogadores de futebol. Aliás, sua mãe trabalhou muito para que Paul e seus irmãos nunca precisassem largar o sonho de jogarem futebol. Yeo Moriba e o pai de Pogba se separaram em 1996 e ela criou seus três filhos sozinha. 

Publicidade
Publicidade

Atualmente, Pogba é uma das maiores estrelas do mundo, o líder do Manchester United e campeão do mundo coma  França, país que acolheu sua família, ainda antes de seu nascimento, e que deu a eles uma nova chance na vida. Pogba sempre fala de sua mãe como sua super-heroína, mas agora ele tem uma nova força para acreditar. 

Publicidade

View this post on Instagram

Publicidade

pogfamilly ❤️🕌

A post shared by Paul Labile Pogba (@paulpogba) on

A busca da fé

“Eu rezei uma vez com meus amigos e me senti diferente. Eu me senti muito bem. Isso me faz uma pessoa melhor”, revelou Pogba, após ter retornado de uma peregrinação a Meca, durante o mês sagrado do Ramadã. Paul Pogba revelou que decidiu se tornar muçulmano e como isso está mudando sua vida, depois de uma fase em que ele estava se questionando sobre si mesmo e que agora se sente uma pessoa melhor e “mais pacífico por dentro”, após se voltar para o Islã.

O astro do Manchester United, que no mês passado fez uma peregrinação a Meca durante o mês sagrado do Ramadã, não foi criado como muçulmano, apesar de sua mãe praticar o islamismo. Mas depois de passar por um período difícil, Pogba decidiu pesquisar sobre a religião e seguir alguns de seus amigos, se voltando para a fé. 

Questionado sobre o que significa ser muçulmano para ele, o jogador respondeu: “É tudo. Isso é o que me faz agradecer por tudo. Isso me fez mudar, perceber as coisas da vida. Eu acho que, talvez, me faça mais calmo por dentro”.