in

Luto no mundo da música: cantor Pepe morre vítima de câncer

Divulgação Pinterest

O cantor Pepe Bustos, que por anos foi membro do lendário grupo La Sonora Santanera, morreu na segunda-feira (10) vítima de câncer.
A morte de um dos seus membros foi relatada através de um comunicado de imprensa emitido pelo Only International Sonora Santanera . 

Pedimos ao público e aos amigos em geral que se unam ao sofrimento de sua família e rezem a Deus pelo repouso eterno de sua alma“, dizia o comunicado.

A última apresentação de Pepe Bustos com o grupo La Sonora Santanera foi em um evento em agosto de 2018, na entrega do microfone de Ouro, que é concedido à National Association of Broadcasters. Pepe se juntou ao grupo La Sonora Santanera, em 1966, como a quarta voz. Em 2017, soube-se que o cantor havia sido diagnosticada com câncer de próstata, depois de apresentar dor intensa nas pernas. O cantor também tinha diabetes. 

Pepe Bustos foi um grande cantor com uma voz privilegiada, a voz romântica, ele cantou o tema ‘Perfume de Gardenias’, um tema que gravamos juntos há 46 anos“, disse Arturo Ortiz, percussionista e Antonio Méndez, trompetista do grupo. 

Em novembro de 2014, Pepe recebeu um reconhecimento no Senado da República, em nome de Santanera, por divulgar a imagem e a cultura mexicana internacionalmente.
O grupo Sonora Santanera foi fundado em 1955 por Carlos Colorado, David Quiroz, Josué Ramos, Ernesto Domínguez, Andrés Terrones, Juan Bustos e Silvestre Mercado. O grupo interpretou temas que combinavam ritmos como danzón, mambo, bolero, rumba e chachachá. 

Em 1960, eles lançaram uma de suas canções mais famosas, ‘La Boa’. Sua popularidade levou-os não só a tocar em clubes no México, mas também a vários lugares da América Latina.
Porém, após a morte de Carlos Colorado, em 1986, algumas diferenças começaram entre os membros. 

Após a morte de seu irmão, Juan Bustos, Pepe Bustos se aposentou de Santanera, mas logo depois ele realizou um novo projeto chamado Los Santaneros de Pepe Bustos.

Leia Também

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional, e nas horas vagas trabalho como freelancer.

Next post

Polêmica entre Faustão e Luciano Huck: vaza motivo do suposto desentendimento entre eles

Paul Pogba revelou as razões pelas quais ele se tornou agora, um muçulmano