Luto no mundo da música: cantor Pepe morre vítima de câncer

PUBLICIDADE

O cantor Pepe Bustos, que por anos foi membro do lendário grupo La Sonora Santanera, morreu na segunda-feira (10) vítima de câncer.
A morte de um dos seus membros foi relatada através de um comunicado de imprensa emitido pelo Only International Sonora Santanera . 

Pedimos ao público e aos amigos em geral que se unam ao sofrimento de sua família e rezem a Deus pelo repouso eterno de sua alma“, dizia o comunicado.

A última apresentação de Pepe Bustos com o grupo La Sonora Santanera foi em um evento em agosto de 2018, na entrega do microfone de Ouro, que é concedido à National Association of Broadcasters. Pepe se juntou ao grupo La Sonora Santanera, em 1966, como a quarta voz. Em 2017, soube-se que o cantor havia sido diagnosticada com câncer de próstata, depois de apresentar dor intensa nas pernas. O cantor também tinha diabetes. 

Pepe Bustos foi um grande cantor com uma voz privilegiada, a voz romântica, ele cantou o tema ‘Perfume de Gardenias’, um tema que gravamos juntos há 46 anos“, disse Arturo Ortiz, percussionista e Antonio Méndez, trompetista do grupo. 

Em novembro de 2014, Pepe recebeu um reconhecimento no Senado da República, em nome de Santanera, por divulgar a imagem e a cultura mexicana internacionalmente.
O grupo Sonora Santanera foi fundado em 1955 por Carlos Colorado, David Quiroz, Josué Ramos, Ernesto Domínguez, Andrés Terrones, Juan Bustos e Silvestre Mercado. O grupo interpretou temas que combinavam ritmos como danzón, mambo, bolero, rumba e chachachá. 

Em 1960, eles lançaram uma de suas canções mais famosas, ‘La Boa’. Sua popularidade levou-os não só a tocar em clubes no México, mas também a vários lugares da América Latina.
Porém, após a morte de Carlos Colorado, em 1986, algumas diferenças começaram entre os membros. 

Após a morte de seu irmão, Juan Bustos, Pepe Bustos se aposentou de Santanera, mas logo depois ele realizou um novo projeto chamado Los Santaneros de Pepe Bustos.