Explosão em prédio no Rio deixa feridos, homem pulou para fugir das chamas

PUBLICIDADE

Na tarde desta terça-feira (11), uma explosão em um prédio localizado no Itanhangá, zona oeste do Rio de Janeiro, deixou feridos e muitos ficaram assustados com o ocorrido. Por volta da 14 horas os bombeiros do quartel da Barra da Tijuca foram informados e enviaram várias equipes para o local.

Pessoas que estavam próximas disseram que um morador chegou a se jogar da sacada do edifício para não ser atingido pelas chamas. Ainda não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde deste homem.

Esta vítima estava em estado grave e por isso precisou ser resgatada pelo helicóptero dos bombeiros, sendo levada para o Hospital Estadual Alberto Torres, que fica em São Gonçalo.

Os bombeiros ainda não sabem o que causou a explosão, mas a perícia tentará descobrir o que pode ter acontecido. Outra questão que será analisada é se o imóvel terá que ser interditado, ou se os moradores poderão retornar. Vizinhos ficaram assustados com o estrondo e também esperam um posicionamento da defesa civil.

E foi na zona oeste do Rio que cinco pessoas morreram quando os prédios desabaram na Muzema e outras muitas vítimas foram resgatadas com ferimentos graves. Dois edifícios desmoronaram e os Bombeiros vasculharam tudo para tentar encontrar outras vítimas ainda com vida.

Estes edifícios tinham cinco andares e de acordo com a prefeitura municipal, foram construídos de formas irregulares, por isso foram interditados em 2018 e também no início deste ano. As famílias tiveram que procurar outro lugar para morarem.