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Dificuldade para dormir? Este truque simples ajuda você a pegar no sono em 60 segundos

Divulgação/slipe.me

Uma noite mal dormida pode provocar grandes transtornos. A falta de sono adequado pode trazer graves consequências tanto para o corpo quanto para a mente.

Enquanto a pessoa dorme, o seu corpo e sua mente estão se recuperando do cansaço causado pelo dia anterior. O cérebro é um órgão fundamental e necessita de tempo para processar todas as informações adquiridas durante o dia. Quando uma pessoa não dorme o necessário pode afetar a concentração e até mesmo a saúde. Além disso, pode ter sérias consequências em seu sistema imunológico.

Provavelmente, você já passou pela experiência de ter tido um dia desgastante e planejar chegar em casa e dormir. Porém, assim que deita na cama, o sono simplesmente não aparece. A explicação é que o cérebro está muito ativo por causa do dia agitado e isso acaba atrapalhando que o sono chegue de maneira imediata.

Muitas pessoas pensam logo em medicamentos para dormir como a solução. No entanto, existe outra forma mais natural para auxiliar nesse momento. Um truque simples que pode ajudar você a pegar no sono em poucos segundos.

Esta técnica incrível foi desenvolvida pelo Doutor Andrew Weil. Ele batizou o método de 4-7-8 e é muito simples de ser feita. Ela consiste apenas em três etapas:

Para realizar o método, basta ter um controle da respiração. Em um ambiente tranquilo, respire em silencio por quatro segundos. Depois disso, você vai prender a respiração por sete segundos e em seguida expirar por oito segundos. Repita o exercício duas vezes e tenha lindos sonhos.

O corpo vai ficar mais relaxado e fazer com que durma de maneira rápida. O segredinho é a respiração.

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