Lembra da Gina do Palito? A modelo realmente existe e quase 45 anos depois mostra rosto

PUBLICIDADE

Uma das páginas do Facebook mais conhecidas é a Gina Indelicada. Ela é baseada em uma marca de palitos que se chama Gina. Mas o que muita gente se pergunta é se a moça que dá o rosto à essa marca realmente existe. A resposta é sim e a história em torno do retrato que está estampado em inúmeras embalagens é bem curiosa.  

A jovem que foi chamada para fazer as fotos para a marca é Zofia Burk. Ela nem brasileira é, mas sim polonesa. Os registros foram feitos em 1975, quando Zofia procurava uma grana extra em períodos difíceis. Hoje quase 45 anos depois, ela faz questão de mostrar o seu rosto e evidencia que, apesar dos anos, nem tanta coisa mudou assim em sua vida.

Zofia Burk estava no Brasil fazendo turismo, quando viu o anúncio para fazer as fotos em um jornal. Ela decidiu ver qual era da proposta e, por sorte, acabou sendo a modelo escolhida para estampar a imagem da marca. Os anos passaram, mas até hoje a Gina do Palito é a mesma. Psicóloga formada, Zofia acabou nunca exercendo a profissão, mas virou empresária. Atualmente, ela gere uma grande empresa de turismo ao lado do filho.

Veja abaixo uma foto que mostra a Gina do Palito atualmente. O tempo passou, porém a franjinha que a deixou conhecida ainda existe em seu rosto.

Já a seguir, o leitor pode ver um comparativo da polonesa da marca de palitos, que até hoje ainda é reconhecida por conta das embalagens da jovem loira de franjinha. O sorriso evidencia que ela é uma senhora bastante simpática:

Sobre o fato de estampar a marca de um palito de dentes, a eterna Gina não gosta. Em entrevistas, ela lembra que o cachê, na época, para fazer as imagens, foi muito baixo. Ainda assim, vê seu rosto ser usado há quase 50 anos.